Bursite subdeltóidea

A bursa subdeltóidea é um saco cheio de líquido localizado sob o músculo deltóide na articulação do ombro.

Ela desempenha um papel importante na redução da fricção na articulação do ombro e protege os tecidos circundantes da articulação.

A bursa subdeltóidea está localizada na articulação do ombro inferior ao músculo deltóide e superior para a cabeça do úmero.

É um saco fino, plana feita de tecido conjuntivo fibroso revestido com membrana sinovial. A membrana sinovial produz uma secreção oleosa conhecida como líquido sinovial, que ajuda a reduzir o atrito dentro da bursa durante os movimentos na articulação do ombro.

A articulação do ombro está sob uma incrível quantidade de estresse devido às muitas forças que agem sobre ele durante todo o dia típico.

O ressalto deve suportar todo o peso do braço e quaisquer que sejam os movimentos do braço, enquanto também proporciona uma grande amplitude de movimento.

O músculo deltóide rapta o braço, que é um movimento comum realizado enquanto levanta objetos pesados.

Como os contratos de músculo deltóide superiores ao ombro, ele esfrega contra a cabeça do úmero e da cápsula articular, o que causaria irritação nas delicadas estruturas da articulação.

A bursa subdeltóidea absorve o choque e atrito na articulação de protege as estruturas subjacentes. Movimento freqüente do deltóide pode causar irritação da bursa subdeltóidea, levando a uma condição dolorosa conhecida como bursite.

Bursite é normalmente tratada através de repouso da junta, por meio de gelo, e drogas anti-inflamatórias não-esteroidais (NSAIDs) para reduzir a dor e a inflamação da articulação.

Conheça nossos e-books: