Bursite e acupuntura

James Reston, um jornalista do New York Times, teve seu apêndice removido durante sua visita à China na dor pós-cirurgia de 1971.

James foi tratado com acupuntura. Para sua surpresa, a acupuntura ajudou enormemente o seu desconforto.

Seu artigo "Agora, Sobre a minha Operação em Peking" iniciou interesse do mundo ocidental neste ramo da Medicina Tradicional Chinesa.

Estes dias, estima-se que sobre Estados Unidos:

  • 10 milhões de adultos têm usado a acupuntura em algum momento da vida
  • 7.000 acupunturistas são licenciados
  • 3.000 médicos usam acupuntura como parte de seu tratamento médico

OMS e US Food and Drug Administration (FDA) reconhece acupuntura e acupressão.

Como funciona?

Explicação do Oriente

Os antigos chineses acreditavam que a nossa vida vital energia Chi (Qi) flui através dos canais de energia em nosso corpo chamados de meridianos.

A obstrução do fluxo de Chi resulta numa doença. Praticantes estimulam pontos de gatilho precisos para limpar os caminhos dos meridianos e permitir que a energia flua livremente, uma vez mais - resistindo doenças, incentivando a cura natural e bom funcionamento do corpo.

Explicação Ocidental

A explicação científica moderna de acupuntura por bursite e acupuntura é que eles estimulam os pontos ativos localizados no ou logo abaixo da pele e por isso impacta diretamente sobre vários processos bioquímicos e psicológicos no corpo.

Por exemplo, o sistema nervoso fica estimulado a liberação de substâncias químicas nos músculos, medula espinal e o cérebro.

Estes produtos químicos irão desencadear a liberação de outros produtos químicos e hormônios que influenciam o próprio sistema de regulação interna do corpo e vão mudar ou bloquear a experiência da dor.

Acupressão e acupuntura - Qual é a diferença?

A principal diferença entre a acupuntura e acupressão é que acupressão usa dedo, o calor ou a estimulação elétrica dos pontos de pressão, enquanto a acupuntura utiliza agulhas super-finas para perfurar suavemente a pele para estimular esses mesmos pontos meridianos.

Ambos os tratamentos de tendinite / bursite são muito eficazes em aliviar a dor e dor crônica em particular.

Benefícios da acupuntura e acupressão

Aqui estão os principais benefícios da acupuntura e acupressão:

  • Alívio da dor. Livre de drogas.
  • Prevenção de doenças, lesões e inflamações
  • Tratamento holístico do corpo e da mente
  • Segmentação dos sintomas, bem como a causa

Veja como este tratamento pode ajudar a sua bursite e tendinite:

Analgésicos naturais e pílulas felizes do corpo

Colocar pressão sobre pontos de acupuntura sensíveis estimula receptores sensoriais e nervos que transmitem impulsos para a glândula pituitária e hipotálamo no cérebro.

Isto é onde o neurotransmissor serotonina e neuroquímica endorfina são libertados - bloqueando a mensagem de dor a ser entregue no cérebro.

A serotonina é responsável por emoções globais e sono. Endorfinas - analgésicos naturais do corpo - se comportam semelhante aos opiáceos ou corticosteróides, mas são 200 vezes mais fortes que a morfina.

Não há necessidade de ir a uma farmácia.

Gestão de inflamação

Inflamação não é de todo ruim. Na verdade, ela é uma função essencial do sistema imunológico projetado por 3 razões principais:

  1. Desintoxicação
  2. Reparação
  3. Protecção

Sempre que há um problema no nosso corpo, as células na área afligida aceleram o seu metabolismo, a fim de curar e, como resultado criar uma quantidade não usual de subprodutos.

Construir destas toxinas pode criar danos celulares na área. É aí que entra em jogo a inflamação para desintoxicar e reparar os tecidos danificados.

Se isso funcionar, você não vai sentir nada enquanto a inflamação silenciosamente tem o seu trabalho feito.

No entanto, quando a inflamação é ineficiente, você vai experimentar sintomas de dor, inchaço, vermelhidão ou calor na área afetada.

Isso pode acontecer se o seu sistema imunológico foi comprometida ou se houver uma sobrecarga tóxica de um tamanho que a inflamação simplesmente não pode lidar.

A inflamação crônica é quando seu corpo está tentando se adaptar e compensar um problema em curso.

A acupuntura trabalha para estimular a inflamação e sua desintoxicação e reparar qualidades ao invés de suprimi-la, que é o que muitos analgésicos e outras drogas fazem.

Efeito placebo

Uma pesquisa da American College of Rheumatology (ACR) mostrou que os pacientes sentem alívio da dor, mesmo quando as agulhas de acupuntura foram inseridas incorretamente ou não estão inseridas em tudo.

Isto é devido a um efeito de placebo.

Sua Nomeação

Primeiro de tudo, o praticante de acupuntura / acupressão terá de estabelecer se a sua bursite / tendinite é um problema local causado por uma lesão ou uso excessivo, ou se é uma consequência de um problema sistêmico.

Ou um pouco dos dois. Durante sua primeira visita, espere perguntas sobre seu estado de saúde, estilo de vida, comportamento e outros tratamentos ou medicamentos que está tomando.

A causa (s) do problema irá então ser alvo de tratamento, utilizando várias técnicas de agulhamento / pressão.

Como pontos de acupuntura para tratar a bursite / tendinite estão localizados em todo o corpo, não se surpreenda quando as agulhas ou massagem são direcionadas ao longo de suas pernas, braços, ou mesmo seu dedo mínimo do pé!

Vai doer?

Agulhas de acupuntura são como cabelo fino (muito mais finas do que as agulhas de injeção de costume no consultório do seu médico) e então você realmente não deve senti-las em tudo.

Todo mundo experimenta a acupuntura diferente. Ocasionalmente, pode haver um breve momento de desconforto quando a agulha penetra na pele e sensação de peso, dormência, formigamento ou dor leve após as agulhas serem inseridas.

No entanto, a maioria das pessoas não sentem o mínimo de dor, e até mesmo adormecem durante a duração do tratamento de acupuntura.

Algumas pessoas são energizadas pelo tratamento, enquanto outras se sentem relaxadas.

É seguro?

Quando as agulhas são descartáveis, hipoalergênicas, estéreis, feitas de aço inoxidável, não-tóxicas, e o acupunturista usa cotonetes as áreas com álcool antes de tocar suavemente a agulha em seu lugar, é altamente incomum experimentar quaisquer complicações.

A colocação imprópria da agulha, o movimento do paciente, ou um defeito na agulha pode causar dor durante o tratamento.

É por isso que é importante procurar tratamento de um praticante de acupuntura qualificado. Ao todo, há menos efeitos adversos associados à acupuntura do que com muitos tratamentos com drogas-padrão (como medicamentos anti-inflamatórios e injeções de esteróides).

Há algum efeito colateral?

Normalmente não. Quando você está deixando o acupunturista, você pode se sentir 'sobre-relaxado' e até mesmo um pouco desorientado.

Só tenha calma por um tempo. Além disso, como a energia é redirecionada no corpo e auto-cura é estimulada, os seus sintomas podem agravar-se, de fato, para um par de dias.

Você também pode sentir alguns sintomas gripais leves (por exemplo, alterações no sono ou do apetite).

Estes são apenas sinais de que a acupuntura está começando a trabalhar. A acupuntura pode ser usada como um cuidado complementar junto com outros tratamentos, como a medicina convencional, quiroprática ou remédios hemopáticos.

Fazer e não fazer do tratamento de acupuntura

Imediatamente antes e após o seu tratamento com acupuntura:

  • Não coma uma grande refeição
  • Não faça exercício em excesso
  • Não consuma álcool
  • Não faça atividades que exigem alto desempenho físico / mental
  • Não conduza
  • Não pare de tomar os seus medicamentos habituais

Quantas vezes eu deveria ir?

A duração, frequência e número de visitas dependerá do tipo e da gravidade do seu estado, o estado da sua saúde geral e resposta de seu corpo para os tratamentos de acupuntura / acupressão.

Sessão de tratamento típico dura de 10 a 30 minutos. Alguns sintomas podem ser aliviados após a primeira sessão de acupuntura, mas a maioria das afecções muitas vezes requerem tratamentos múltiplos, especialmente os casos mais graves e crônicos.

Espere fazer o seu caminho para o escritório do acupunturista uma ou duas vezes por semana durante quatro a cinco semanas para ver o alívio da dor de longa duração.

Então, por favor, tente cerca de 10 sessões antes de desistir.

Conheça nossos e-books: