Bursite intermetatarsal

Bursite no pé não pode ser tão frequentemente discutido como doenças dos músculos, tendões e ligamentos, mas bursite é uma verdade, uma causa comum de desconforto do pé e dor.

O corpo humano médio tem cerca de 160 bursas. A maioria destes estão localizados perto das principais articulações do corpo, especialmente as articulações que realizam movimentos repetitivos frequentes.

A bursa é um saco de amortecimento cheio de líquido. Elas estão localizadas perto de tendões, ligamentos, músculos e pele, que de outra forma friccionam diretamente sobre a superfície de um osso.

As bursas (plural de bursa) são muito importantes para evitar o atrito, absorver o choque, e diminuir o desgaste entre as estruturas móveis.

Pense em uma bolsa como um pedaço de plástico que secreta uma substância viscosa semelhante à consistência de uma clara de ovo.

Além do número habitual de bursas encontrado no corpo humano, bursas adicionais podem desenvolver sempre que necessário.

Em outras palavras, se uma área no pé é submetida a uma grande quantidade de stress que provoca atrito adicional entre o tecido mole e osso, em seguida, bursa adicional pode formar.

Existem várias bursas localizadas na área do antepé. As bursas dos metatarsos estão localizados na parte inferior do pé próximo da base dos dedos.

Bursite no metatarso mais freqüentemente afeta a segunda cabeça do metatarso (dedo do pé ao lado do dedão do pé).

A bolsa metatarsofalângica está localizada perto da base do dedo grande do pé sobre a face interna do pé.

Existem também muitas pequena bursas que estão localizadas entre os ossos metatársicos, nos espaços intermetatarsais, assim, a bursite intermetatarsiana é usada para descrever este tipo de bursite.

Conheça nossos e-books: