Bursite e formigamento

Dor no ombro e formigamento nos braços pode causar dificuldade significativa com as tarefas diárias básicas, como vestir, tomar banho, conduzir e atingir sobrecarga.

Bursite é uma condição que comumente causa dor na omoplata. Formigamento do braço e mão é um resultado da pressão sobre os nervos que são executados a partir do pescoço para as pontas dos dedos. 

Embora eles ocorram através de diferentes mecanismos, dor no ombro relacionada com bursite e braço formigando às vezes ocorrem em conjunto devido a uma doença subjacente, como a artrite na coluna e ombro.

Anatomia

O osso do braço e a omoplata se juntam para formar o ombro, uma joint bola-e-soquete. Outra parte da escápula forma um telhado ósseo através da articulação do ombro.

A lâmina de ombro senta na parte de trás das nervuras. Vários músculos anexam a escápula a parte superior do braço, permitindo que ela se mova. 

Sacos cheios de líquido chamados bursas fornecem amortecimento entre os ossos da articulação do ombro e diminuem o atrito como tendões movem o braço.

Vários sacos de bursa também estão localizados sob a omoplata. Bursite ou inflamação de um saco de bursa, pode desenvolver-se em qualquer um desses locais. 

Nervos viajam a partir da coluna vertebral para a ponta dos dedos, dando a sensação para a pele ao longo do caminho.

Compressão desses nervos à medida que surgem a partir da coluna vertebral ou ao longo de sua rota através do pescoço e braço pode causar formigamento no braço e mão.

Bursite subacromial

Bursite subacromial é a inflamação da bursa entre o osso do braço e o telhado da articulação do ombro formado pela omoplata.

Bursite é um tipo de síndrome do impacto. A bursa é comprimida entre os ossos como o braço está levantado.

Pode ser causada pela irritação dos tendões que também viajam através do espaço ou a utilização repetitiva do ombro, em particular para as atividades gerais.

Os músculos que se ligam a estes tendões estão localizados na parte traseira do ombro, muitas vezes causando dor no ombro. 

Bursite subacromial também pode causar tensão nos músculos do pescoço. Se o braço não pode ser levantado, os músculos atribuem ao "encolhimento" do pescoço do ombro para levantá-lo maior.

Isso pode colocar pressão sobre os nervos que saem do pescoço, causando formigamento no braço.

Bursite Scapulothoracic

Várias bursas estão localizadas sob a omoplata. Bursite Scapulothoracic pode desenvolver nesta área, causando dor na omoplata.

Esta condição não é comum e geralmente ocorre em atletas que repetidamente lançam bola. Ela também pode ser causada por anormalidade dos ossos ou músculos ao redor da omoplata e costelas. 

Bursite pode fazer o ombro afetado ficar fora mais do que o lado oposto. No entanto, o sintoma principal é dor no ombro com atividade. 

Vários músculos que movem o ombro também executam ao longo da parte de trás do pescoço. Músculos apertados podem esticar o pescoço, aumentando a pressão sobre os nervos que saem da coluna vertebral.

Além da dor omoplata, isso pode causar formigamento no braço e mão.

Compressão do nervo

Formigamento no braço e mãos é causada pela pressão anormal em algum momento ao longo do trajeto dos nervos que abastecem estas áreas.

Esses nervos começam no pescoço e terminam na área das axilas. Os nervos continuam a ramificar em 3 nervos principais que dão a sensação para o antebraço e dedos.

Compressão do nervo pode ocorrer no pescoço como os nervos deixam a coluna vertebral; axila enquanto viajam sob músculos; ou o antebraço, punho ou a mão. 

Dor e formigamento causado por compressão do nervo pode alterar a maneira como você executa tarefas diárias.

Movimentos do pescoço são geralmente dolorosos, causando aumento da tensão nos músculos que conectam a lâmina no pescoço e ombro.

Movimentos alterados podem levar a bursite, bem como formigueiro no braço ou a mão.

Artrite

Artrite do ombro provoca alterações na articulação que pode provocar o desenvolvimento de dor e bursite no ombro.

A coluna vertebral é também vulgarmente envolvida com artrite. As alterações degenerativas da coluna vertebral superior causada pela artrite pode levar à compressão dos nervos que saem da coluna vertebral.

Isso pode causar formigamento dos braços e mãos. Portanto, as pessoas com artrite de ambos os ombros e coluna vertebral podem sentir dor no ombro relacionada com bursite e formigamento do braço e da mão relacionada com este distúrbio subjacente.

Conheça nossos e-books: