Bursite - Gelo ou água quente

Muitas vezes há confusão após uma lesão sobre aplicar a terapia fria ou aquecer a área. A resposta depende do tipo de lesão que você tem sustentado.

As lesões agudas

As lesões agudas são aquelas que resultam de incidentes traumáticos, por exemplo, uma queda, movimento de torção ou golpe direto, por exemplo, e é imediatamente doloroso.

Quando uma lesão aguda ocorre em primeiro lugar, hemorragia, inflamação, inchaço e dor devem ser controlados.

O gelo deve ser aplicado o mais rapidamente possível, a fim de resfriar os tecidos, reduzir a sua taxa de velocidade e condução nervosa metabólica e causar vasoconstrição dos vasos sanguíneos circundantes.

O gelo deve permanecer em contacto durante até 20 minutos a uma hora, dependendo do tamanho da área a ser tratada e a profundidade dos tecidos lesionados.

Ele deve ser reaplicado regularmente, a cada 1-3 horas. Seguindo aproximadamente os primeiros 3-5 dias de uma lesão aguda, uma vez que o sangramento parou e não há sinais de inflamação, você pode querer alternar tratamentos frio e calor.

Isto é aplicável a frio durante 10 minutos, seguido imediatamente por 10 minutos de calor. Isso faz com que haja grandes aumentos no fluxo sanguíneo na área que a vasoconstrição foi causada pelo arrefecimento e inverte quando é aplicado calor, o que resulta num influxo de sangue para os tecidos danificados.

Certifique-se que todo o sangramento parou antes de aplicar esta técnica. O sangue é de importância vital no fornecimento de toda a energia e os nutrientes que o corpo precisa para reparação.

Lesões crônicas

Lesões crônicas geralmente não apresentam com um início súbito. Elas tendem a construir-se gradualmente ao longo de um período de dias, semanas ou mais e são muitas vezes causadas ​​pelo uso excessivo ou anormalidade biomecânica.

Uma lesão crônica também pode ser causada por uma lesão aguda que falha a cicatrizar devido a uma falta de, ou tratamento inadequado.

Terapia de calor deve ser aplicado por 15-20 minutos na forma de garrafas de água quente, uma toalha quente úmida, esfregar calor ou almofadas de calor comercialmente disponíveis.

Se você estiver usando algo tal como uma garrafa de água quente, assegure que uma camada de proteção adequada é colocada sobre a pele para impedir queimaduras.

Em geral o calor deve ser usado para tratar lesões crônicas, para ajudar a relaxar apertado, dores musculares e nas articulações, aumentar a elasticidade dos ligamentos e tendões e aumentar o fluxo sanguíneo para a área.

A terapia do calor também pode ser usada antes do exercício em lesões crônicas para aquecer os músculos e aumentar a flexibilidade.

O único momento que gelo deve ser usado em lesões crônicas é após o exercício, para reduzir qualquer inchaço residual.

Conheça nossos e-books: