Bursite - Água quente ou fria?

Muitas condições de tecidos moles são causados ​​pelo uso excessivo, de modo que o primeiro tratamento pode incluir descansar a área dolorosa ou evitar uma determinada atividade por um tempo. 

Descanso permite que a área lesada ou inflamada cure. Terapia ou exercício físico ajuda bursite e tendinite?

Um médico pode encaminhar o paciente com síndrome reumática de tecido mole a um fisioterapeuta, que pode fornecer as seguintes terapias:

  • O ultra-som (ondas sonoras) fornece calor profundo para ajudar a aliviar algumas formas de tendinite, bursite, ou ombro miofascial ou dor nas costas. Ocasionalmente, utilizar ultra-sons para ativar creme de cortisona aplicado à pele pode proporcionar alívio.
  • Massagem muscular pode aliviar a dor miofascial.
  • Um programa de exercício personalizado pode ajudar a recuperar o movimento, força e função na área lesada.
  • A terapia da água pode permitir que o paciente mova uma articulação mais confortavelmente.
  • Um fisioterapeuta pode recomendar um programa de exercícios que irão ajudar o paciente a recuperar o movimento em uma área lesada. Uma vez que as atenuações iniciais de dor, o paciente terá de reforçar a área para evitar uma nova lesão. Condições como ombro congelado e síndrome da banda iliotibial dependem do exercício como uma principal forma de tratamento.

Chuveiros / imersões quentes e frios

Este é auto-explicativo e você pode praticar este tratamento de hidroterapia em casa. Simplesmente faça aplicações de ducha quente e fria alternadas.

Por exemplo, 3 minutos de chuveiro quente seguido de 30 segundos de frio, uma ou duas vezes por dia, até bursite ter ido e esquecido.

Se você sofre de bursite / tendinite de suas mãos / tornozelos, você também pode fazer banheira de água quente e fria / balde.

Não há "efeitos colaterais" para a terapia da água para que você possa praticá-la no longo prazo. Na verdade, ela é ótima para fortalecer a sua circulação sanguínea e a imunidade em geral.

Conheça nossos e-books: