Bursite subacromial - Tratamento

Descanse até que não haja dor. O descanso é importante porque cada movimento provoca dor no ombro.

O tempo necessário para recuperar será mais longo como a bursa fica inflamada e inchada. Se possível, todavia, continue exercícios de mobilidade livre para manter toda a gama de movimento no ombro.

Isto é importante para evitar a perda de movimento no ombro e, eventualmente, fraqueza muscular. Aplique terapia fria para reduzir a dor e inflamação.

Uma mala de frio ou envoltório pode ser aplicado a cada hora durante 10 minutos, reduzindo a 4 vezes por dia, conforme necessário.

Consulte um especialista em lesões esportivas ou médico que pode aconselhar sobre o tratamento bursite subacromial e reabilitação.

O que um especialista em lesões esportivas ou médico pode fazer?

Um médico pode prescrever medicamentos anti-inflamatórios, como o ibuprofeno. Isso ajudará a reduzir a dor e a inflamação muito rapidamente, embora sempre é bom consultar um médico antes de tomar a medicação.

O ibuprofeno não deve ser tomado se você tem asma. Eles podem prescrever um completo programa de reabilitação a incluir a mobilidade e exercícios de fortalecimento. 

Se Bursite Subacromial não responder ao tratamento conservador de descanso normal e terapia fria, em seguida, o médico pode aspirar a bolsa que envolve a extração do líquido extra através de uma agulha injetada na bursa.

Um cirurgião pode operar em lesões de bursite subacromial persistentes.

Conheça nossos e-books: