Yoga e bursite

Entre os nossos ossos e tendões ou tendões e pele estão pequenos sacos cheios de fluido que facilitam o movimento e verificam atrito, quando realizamos qualquer movimento.

Estes são chamados de bursa ou bursas (plural). Estas bursas podem ficar inflamadas devido ao uso excessivo, infecção, gota, artrite ou fatores hereditários.

Esta inflamação pode causar dor e desconforto. Isso é chamado de bursite. Bursite no quadril provoca dor nos quadris e exterior das coxas.


Também pode haver inchaço, rigidez e ternura na região e dor quando você faz qualquer esforço para mover a articulação do quadril.

Esta condição é encontrada mais comumente em mulheres. Você precisa descansar por alguns dias e, em seguida, você pode tentar alguns exercícios de yoga para fortalecer os músculos do quadril e ossos.

Parsvakonasana

Esta postura também é chamada Pose do ângulo lateral prolongado. Fique em pé com os pés afastados.

Levante os braços na altura do ombro e espalhe-os para fora. Transforme o seu pé direito completamente para fora e para dentro ligeiramente o pé esquerdo.

Flexione o joelho direito para empurrar sua coxa direita para fora, alinhando a rótula direita com o tornozelo direito.

Mantenha dobrando o joelho direito para trazer a sua coxa direita paralela ao chão. Traga a sua mão direita para descansar no chão perto do pé direito, e mantenha o seu braço direto.

Estenda seu braço esquerdo para cima e acima de sua cabeça, através de sua orelha esquerda. Estique o lado esquerdo do seu corpo completamente e permaneça por 30 segundos.

Volte à posição original e repita do outro lado. Você pode optar por excluir a parte do braço da pose e se concentrar apenas na parte inferior do corpo.

Isso irá fortalecer e alongar os quadris.

Agnistambhasana

Esta é também conhecida como pose tornozelo ao joelho. Esta postura é realizada sentado em um cobertor, com os joelhos dobrados e os pés no chão.

Traga o seu pé esquerdo, na perna direita todo o caminho para sua coxa direita exterior. Da mesma forma, traga o seu pé direito sobre a perna esquerda para descansar acima de sua coxa esquerda exterior.

Mantenha as mãos no chão ao lado do corpo, endireite o tronco e respire lentamente e de forma constante.

Fique por tanto tempo quanto puder. Você pode sentar-se mantendo as costas contra a parede de apoio.

Essa postura ajuda a alongar os quadris e melhorar a flexibilidade.

Suptabaddhakonasana

Isto é chamado o ângulo de reclinação encadernado. Primeiro sente com os joelhos dobrados para trazer suas solas juntas.

Abaixe a sua volta com a ajuda de suas mãos até tocar o chão. Mantenha um suporte para sua cabeça e pescoço.

Traga suas mãos sobre as coxas e, em seguida, deixe-as deslizar para os lados, descansando no chão. Fique nessa posição por tanto tempo que você se sentir confortável, respirando lentamente.

Essa pose é muito bom para esticar seus quadris e melhorar a flexibilidade, se você está sofrendo de rigidez.

Baddhakonasana

Esta é uma pose muito simples, conhecida como borboleta. A melhor parte sobre esta pose é que você pode praticá-la mesmo quando você tem bursas inflamadas, como ela coloca nenhuma pressão sobre elas.

Sente-se no chão com as pernas esticadas para fora. Dobre de joelhos para trazer as solas dos pés juntas.

Mantenha seus pés com as mãos e bata as pernas, respirando de forma constante. Continue por um tempo e, em seguida, estique as pernas.

Conheça nossos e-books: